SADO

SERVIÇO ASSISTENCIAL DORCAS


SOBRE O SADO

Breve História

Em março de 1962 o Presbítero Euclides Gonçalves Martins apresentou o ante-projeto de uma Sociedade Social com personalidade jurídica, que viria a ser o embrião do SADO. No dia 16 de agosto de 1963 foi então registrado o Serviço Assistencial Dorcas, por membros da Segunda Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte como pessoa jurídica de direito privado, de caráter humanitário e cristão, sem fins lucrativos.

Desde sua fundação, o SADO tem por finalidade desenvolver programas de assistência social nas suas mais diversas formas, sem distinção de raça, cor, crença, filiação política e ideológica, além de executar, fomentar e difundir ações e atividades de defesa dos direitos humanos e civis, segundo os princípios da fé cristã.

Sua diretoria não é remunerada, e todo patrimônio financeiro destina-se à execução dos seus objetivos.



IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

Essência: uma organização sem fins lucrativos, voluntária, voltada para a distribuição da graça comum de Deus.

Negócio: fomentar, gerenciar, executar projetos que promovam o crescimento e o desenvolvimento de pessoas e comunidades.

Missão: cumprir o mandato divino de servir ao mundo de todas as formas possíveis.

Visão: crescimento contínuo e sustentado de equipe multiprofissional e multivocacionada para a ampliação progressiva do negócio.

Crenças e Valores:De tal maneira amou Deus ao mundo que deu Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna” – “Porque Cristo deu Sua vida por nós, devemos dar nossa vida pelos irmãos”.


INSTITUCIONAL

Presidente:
Eduardo Ribeiro Mundim

Responsável Técnico:
Assistente Social Maria Izabel Silva
CRESS: 442

Contato:
R. Guajajaras, 1687 – Barro Preto BH/ MG
Tel.: (31) 3291-4429
falecomosado@gmail.com

CNPJ:
02.003.068/0001-50

Banco Bradesco
C.C.: 0005920-0
Agência: 3077


Entre em contato o SADO

Serviço Assistencial Dorcas está localizado no prédio da Segunda Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, na Rua dos Guajajaras, 1687, Barro Preto, BH-MG.

Para maiores informações, entre em contato:

Telefone: (31) 3291-4429

E-mail: falecomosado@gmail.com



PROJETOS DO SADO

O valor da vida humana

No último domingo, na ocasião do culto vespertino, o Rev Cláudio, convidado da Segunda Igreja a pregar na comemoração do dia Nacional da Consciência Negra, perguntou: “todos falam dos 6 milhões de judeus mortos...


Read More

Nome social – o que é isso?

Uma pessoa foi reconhecida como do sexo feminino ao nascer, mas no decorrer da sua vida vê a si mesma como pertencente ao masculino. Ou pelo contrário, reconhecida como do sexo masculino, se vê...


Read More

Quando há preconceito na saúde

As pessoas transexuais são aquelas que não conseguem se perceber como sendo do sexo com que nasceram. Por alguma razão, em algum momento de suas vidas (pode ser na infância, na adolescência, no início...


Read More

Espaço Jardim

O Serviço Assistencial Dorcas e a Junta Diaconal da Segunda Igreja promoverão o “ESPAÇO JARDIM”: trata-se de um espaço disponibilizado aos membros da Segunda Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte que queiram expor seus produtos...


Read More

Página 1 de 3123