[vc_row row_type=”2″ blox_height=”424″ blox_image=”9904″ page_title=”page-title-x” blox_dark=”true” video_fullscreen=”true” video_type=”video/youtube”][vc_column][distance type=”4″][distance type=”4″][distance type=”3″][vc_column_text]

CORAL INNAY MARTINS

DESDE 1957

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row video_fullscreen=”true” video_url=”” video_type=”video/youtube”][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row video_fullscreen=”true” video_url=”” video_type=”video/youtube”][vc_column][distance type=”4″][subtitle type=”3″ subtitle_content=”SOBRE O CORAL”][/vc_column][/vc_row][vc_row video_fullscreen=”true” video_url=”” video_type=”video/youtube”][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”9906″ img_size=”full”][/vc_column][vc_column width=”1/2″][distance][vc_column_text]

Breve História

No início de 1957 a Segunda Igreja Presbiteriana passava por momentos de grande entusiasmo e clamava a falta de um coral que abrilhantasse os cultos.

Foi então que o diácono Sr. Jairo Silva (irmão de Bebel Silva, uma das atuais pianista/organista do coral) reuniu alguns membros e começaram a cantar, mas logo, em função de suas atividades profissionais foi transferido e o grupo paralisou os ensaios.

Então, Innay Martins, uma jovem de 22 anos aceitou o desafio de criar em definitivo um coral sob sua regência.

Innay era cantora lírica do “Coral Evangélico de Belo Horizonte”, fazia apresentações na extinta TV Itacolomi e participava de programas de rádio – ao vivo, que a Segunda Igreja fazia.

Aproveitando essa familiaridade com o canto convocou a igreja e conseguiu reunir alguns membros e realizou a primeira apresentação no dia 06/05/1957, com apenas um ensaio na véspera, com duração de mais de 3 horas. Apesar do cansaço e da grande expectativa a apresentação inaugural aconteceu e a primeira música cantada foi: “Sossegai!” (Hinário Evangélico – nº 342).[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row video_fullscreen=”true” video_url=”” video_type=”video/youtube”][vc_column][distance][/vc_column][/vc_row][vc_row video_fullscreen=”true” video_url=”” video_type=”video/youtube”][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Sempre com muito esforço e dedicação o grupo ensaiava duas vezes por semana, estudavam e liam as partituras que eram “desenhadas a mão” pela própria regente Innay.

O culto de inauguração das batas serviu para arrecadar ofertas para o término da construção do templo. Sem contar uma apresentação de “edição especial” feita no Instituto de Educação com vendas de ingresso, quando foram cantadas músicas folclóricas brasileiras e uma coletânea de músicas infantis.

Na época de Natal, o coral fazia apresentações em praças públicas, hospitais, penitenciárias de mulheres, sempre levando emoção com a divulgação da Palavra de Deus. Acreditem… cantaram até no Palácio do Governo.

Durante quase 4 anos o coral cantou com a “roupa de domingo”, sem batas e sem uniformes e para confeccionar as primeiras batas houve uma campanha especial de donativos para a compra dos tecidos (“alpaca” azul e branca). As mulheres do coral e as das SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina) ajudaram a bordar uma “sarça ardente” – um dos símbolos do presbiterianismo. Irenny Martins, irmã da Innay, virou várias noites neste trabalho.

Innay Martins foi regente até meados de 1962 quando se afastou por problemas de saúde. Veio a falecer em 04/03/64.

O nome “Innay Martins” para o coral foi uma homenagem póstuma feita pela igreja à pessoa que se dedicou com muito carinho a um grande desafio.[/vc_column_text][distance type=”4″][subtitle type=”3″ subtitle_content=”REGENTE DO CORAL”][distance][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_single_image image=”9908″ img_size=”full”][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_column_text]Robson Lopes[/vc_column_text][vc_column_text]Possui Licenciatura em Educação Artística – Hab. Música pela Universidade do Estado de Minas Gerais/ UEMG (1997), Bacharelado em Música – Composição Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais / UFMG (2002), Bacharelado em Canto pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2010) e Mestrado em Música (2010) pela Universidade Federal de Minas Gerais / UFMG. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Canto, regência coral, composição e arranjo e prática instrumental. Integrante do Coral Lírico de Minas Gerais.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][distance type=”4″][subtitle type=”3″ subtitle_content=”ENSAIO DO CORAL”][vc_column_text]O coral ensaia todas as segundas-feiras, às 19h30, na Segunda Igreja. Esporadicamente, os ensaios podem acontecer em outros dias da semana, de acordo com a aproximação das apresentações especiais. A mudança do dia e horário dos ensaios são sempre avisados previamente nas redes sociais do coral.

Para maiores informações, entre em contato na secretaria da igreja:

Telefone: (31) 3309-8428

E-mail:l segundaigreja@segundaigreja.org.br[/vc_column_text][distance type=”4″][/vc_column][vc_column width=”1/3″ css=”.vc_custom_1474535643980{padding-right: 15px !important;padding-left: 15px !important;background-color: #f8f8f8 !important;background-position: 0 0 !important;background-repeat: repeat !important;}”][distance][subtitle type=”3″ subtitle_content=”NOTÍCIAS DO CORAL”][blog type=”2″ category=”coral-innay-martins” count=”5″][distance][/vc_column][/vc_row]