67 ANOS DA SEGUNDA IGREJA TEMPO DE LOUVOR E GRATIDÃO

A Segunda Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte completa hoje, dia 11/02, seus 67 anos de vida e missão. São muitas as bênçãos recebidas nesta caminhada. Acumulamos muitas experiências de vitórias, de alegrias, de conquistas, mas também de tristezas, lutas e dificuldades; queremos trazer à memória muitos irmãos e irmãs que já estiveram entre nós, lutaram conosco, por nós, por nossa cidade e pelo estabelecimento do reino de Deus, e partiram para o Senhor; somos gratos! Muitos lutaram para que hoje desfrutássemos da possibilidade de uma vida e experiência cristã com saúde. Muitos cresceram aqui e desenvolveram uma relação de respeito e amorosidade com Deus, consigo próprios e com nossa comunidade. Muitos foram aceitos e acolhidos. Muitos foram batizados. Muitos professaram a fé. Muitos se casaram. Muitos encontraram com o Cristo nas Eucaristias. Muitos choraram de joelhos na presença de Deus. Muitos foram transformados. Muitas vidas foram alcançadas por Jesus. Muitos lares restaurados. Muitas vocações suscitadas e muitos frutos da Graça de Deus compartilhados no caminho trilhado. Somos gratos!

Portanto, com gratidão, convidamos você, sua família e seus amigos para celebrarmos juntos mais um ano de vida e missão da nossa tão querida Comunidade de fé, a Segunda Igreja. Neste domingo acontecerão duas celebrações de Ação de Graças, uma às 10h e outra às 19h, com participações da nossa própria família de fé e no último domingo deste mês, dia 25/02, às 10h, acontecerá Celebração Especial de Ação de Graças pelos 67 anos da Igreja, momento em que receberemos o Rev. Edson Fernando de Almeida, teólogo e escritor, pastor na Igreja Cristã de Ipanema, no Rio de Janeiro. Rev. Edson tem mestrado e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, é professor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, tem experiência na área de teologia pastoral, atua principalmente com os temas: saúde e religiosidade, aconselhamento pastoral, mística e finitude. Integra o grupo de pesquisa Apophatiké – Estudos Transdisciplinares em Mística. O Rev. Edson ministrará o sermão nesta ocasião e nosso querido Coral Innay Martins, que já retomou seus ensaios, retornará de seu período de descanso com apresentação especial nesta celebração também especial.

Divulgue, agende, convide sua família e seus amigos e venha celebrar conosco mais um ano da Segunda Igreja. Somos gratos!