Raíssa Brasil é eleita vice-presidente da CMIR

Na última sexta-feira, dia 07/07, em Leipzig, cidade da Alemanha, nossa querida Raíssa Brasil foi eleita vice-presidente para a América Latina da Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas – CMIR, a única com menos de 30 anos dentre quatro vice-presidentes eleitos no mundo. Eleita também a Revdª. Najla Kassab, do Sínodo Evangélico Nacional da Síria e do Líbano, como a primeira mulher presidente da CMIR. Este Comitê Executivo presidirá nos próximos sete anos. A eleição da Raíssa expressa o reconhecimento do trabalho dos jovens, das mulheres e dos leigos pela assembleia da CMIR, que representa mais de 80 milhões de cristãos, mais de 225 denominações em mais de 110 países. A Rev. María Jimenez, diretora do Departamento de Mulheres AIPRAL, destaca a importância do evento, mencionando que “está fazendo história” depois de uma assembleia geral marcada por discussões sobre a ordenação de mulheres, sobre o papel das mulheres nas Igrejas e sobre a desigualdade de gênero em situações que existem nas sociedades contemporâneas e que influenciam as igrejas. Oremos por Raíssa e por todo este novo Comitê Executivo.

Fonte: http://www.aipral.net/noticias/143-una-mujer-presidenta-una-joven-vicepresidenta